O que é a Mastopexia de Recuperação Rápida de Cicatrizes Reduzidas?
A cirurgia de mastopexia é um procedimento cirúrgico para levantar e remodelar os seios que estão caídos ou com flacidez, geralmente devido à gravidez, amamentação, envelhecimento ou perda de peso. E mais, a Mastopexia de Recuperação Rápida com Cicatrizes Reduzidas é um método revolucionário de realizar a cirurgia plástica de redução ou suspensão das mamas, que visa reduzir o tempo de recuperação e minimizar o desconforto pós-operatório.
Os fatores que podem ajudar a promover a recuperação rápida incluem o uso de tecnologias modernas de ponta, como o funil especial, que eliminam a necessidade de toque humano na prótese (quando houver), colocação de prótese em plano profundo (quando houver), a utilização de fio especial farpado também conhecido com sutiã interno, a alça de sustentação muscular, tudo para reduzir o risco de contaminação e consequentemente o inchaço e o tempo de recuperação.
1. DÓI NO PÓS-OPERATÓRIO? VERDADE
Como em qualquer cirurgia, a Mastopexia pode causar algum desconforto no pós-operatório, mas geralmente prescrevemos medicamentos para ajudar a controlar a dor. Por exemplo: de zero a dez, digamos que a dor do pós-operatório de uma mastopexia estaria entre seis e sete. O bastante para usar analgésicos, mas não o bastante para te levar ao hospital.
2. PODE SER FEITA COM PRÓTESE? VERDADE
Sim, é possível combinar a mastopexia com a colocação de próteses de silicone. Assim, em casos onde a queixa principal é flacidez e não há massa mamária suficiente para fazer um colo bonito e marcado, pode ser recomendado o implante de próteses.
Claro que a avaliação medica é necessária, mas você como paciente sempre terá a escolha de optar pela prótese ou não, de acordo com suas preferências estéticas.
3. PODE SER COMBINADA COM OUTRA CIRURGIA PLÁSTICA? VERDADE
A mastopexia pode ser combinada com outras cirurgias plásticas, como abdominoplastia ou lipoaspiração. A decisão de realizar outras cirurgias em conjunto com a mastopexia dependerá das necessidades individuais do paciente e do avaliação do médico.
4. AUMENTA O RISCO DE CÂNCER? MITO
Não há evidências de que a mastopexia aumente o risco de câncer de mama. No entanto, a cirurgia pode até ajudar na detecção precoce do câncer, pois permite uma melhor visualização dos tecidos mamários durante o exame de mamografia.
5. INTERFERE NA AMAMENTAÇÃO? MITO
A mastopexia não afetará na sua capacidade de amamentação. Apesar de reduzir parte do tecido mamário, a parte funcional é preservada, tanto a glândula quando o ducto são preservados. É possível amamentar mesmo anos depois da cirurgia. Porém, como há a redução da massa mamária, a capacidade de produzir leite pode ser menor.
6. O RESULTADO É PERMANENTE? MITO
A mastopexia é uma cirurgia que oferece resultados duradouros, mas isso não significa que o resultado seja permanente. A idade, o ganho ou perda de peso e a gravidez podem afetar a forma e a aparência dos seios ao longo do tempo. E como consequência do fator mais comum, o tempo, é natural que a idade mostre seus traços.
Contudo, uma cirurgia plástica com as tecnologias mais modernas e avançadas, como colocação de prótese em plano profundo (quando houver), a utilização de fio especial farpado também conhecido com sutiã interno, a alça de sustentação muscular, podem deixar mais duradouro, podendo segurar o resultado entre uma e duas décadas.
7. É APENAS PARA QUEM JÁ AMAMENTOU: MITO
A mastopexia não é exclusiva para mulheres que já amamentaram. Qualquer mulher que esteja insatisfeita com a aparência dos seus seios pode ser candidata à cirurgia, independentemente da idade ou da história reprodutiva. O importante é que a paciente esteja em boas condições de saúde e tenha expectativas realistas sobre os resultados da cirurgia.